BYD Tang: este SUV chinês quer competir com alemães

A BYD quer vencer o preconceito face aos automóveis de fabrico chinês com a sua nova arma: o BYD Tang.

Pode até ter nome de sumo instantâneo, mas o Tang é a arma que BYD quer utilizar para convencer os mais céticos antes destes tomarem a decisão de compra de um SUV fabricado por uma marca premium do velho continente.

Este teste ao novo BYD Tang teve lugar na China, é verdade. Mas para que não fiquem com a sensação de que o duelo não foi honesto, ele teve lugar nas instalações técnicas da Bosch, em Yakeshi.

Num ambicioso teste o BYD Tang enfrenta 2 concorrentes de peso do velho continente: o Volkswagen Tiguan e o BMW X6, em 2 provas distintas.

VEJAM TAMBÉM: O Qoros 3 é uma revelação chinesa

Sem medos e dono de uma ficha técnica capaz, o BYD Tang conta com um motor de 2 litros turbo de 205 cavalos, associado a 2 unidades motrizes elétricas de 150 cavalos distribuídas por cada eixo. No total temos um SUV capaz de debitar uma potência conjunta de 505 cavalos e 719Nm de binário, tudo comandado por uma caixa automática de 6 relações e tração integral.

A BYD reclama que o Tang é capaz de cumprir os 0 aos 100km/h em apenas 5 segundos e numa condução moderada afirma ser possível consumos de 2l/100km. São valores impressionantes para uma proposta cujo preço rondará os 45.000 dólares antes de impostos e incentivos fiscais.

Será que no futuro os chineses conseguirão criar um produto que esteja ao nível das referências europeias? Vejam o vídeo.

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram

Mais artigos em Notícias