Notícias Mercedes-Benz GT4 é a nova aposta da marca alemã

Mercedes-Benz GT4 é a nova aposta da marca alemã

Depois do ataque ao Porsche 911, a Mercedes-Benz volta a apontar baterias ao vizinho de Estugarda. Desta vez o alvo é o Porsche Panamera. A arma escolhida será o Mercedes-Benz GT4.

Foi a Mercedes-Benz que em 2004 inaugurou o segmentos dos coupés de quatro portas, com o lançamento do CLS. Um modelo que deixou meio mundo boquiaberto com a sua silhueta de coupé e corpo de berlina. O sucesso foi tão grande que as principais marcas premium repetiram a fórmula, com destaque para o Porsche Panamera, Audi A7 e BMW Série 6 GranCoupé.

RELACIONADO: Conheçam o Mercede-Benz AMG GT dos mares…

Para fazer face às versões mais potentes dos modelos mencionados, a imprensa alemã avança que a Mercedes-Benz está a preparar um modelo tecnicamente baseado na próxima geração do CLS e esteticamente inspirado no AMG GT. O interior terá capacidade para 4 ocupantes. O nome avançado é Mercedes-Benz GT4.

Mercedes-AMG-GT4_2

Quanto ao motor, a possibilidade mais forte é a adopção do bloco V8 4.0 biturbo, com uma potência que deverá oscilar entre os 500 e os 600 cv de potência. Os restantes componentes (supensões, travões, etc) deverão vir da prateleira de peças do Mercedes-Benz E63 AMG. Um cocktail de luxo, num automóvel que se prevê explosivo. A data de lançamento avançada pela imprensa alemã, aponta para 2019.

Não deixem de nos seguir no Facebook e Instagram

Fonte: Autobild / Imagens: Autofan