Notícias Audi Q1 chega em 2016: novos detalhes

Audi Q1 chega em 2016: novos detalhes

Rupert Stadler revelou mais detalhes do Audi Q1 na conferência anual da marca dos anéis. O pequeno crossover de Ingolstadt chega em 2016.

O CEO da Audi, Rupert Stadler, reconfirmou o lançamento do Audi Q1 para 2016. O crossover vai utilizar uma versão reduzida da plataforma MQB e será disponibilizado com tração dianteira de série e sistema quattro opcional. Ao nível das dimensões deverá ser semelhante ao Audi A3, ainda que a posição de condução seja, naturalmente, mais elevada.

VEJAM TAMBÉM: Este é o novo Audi R8 2016

Relativamente a variantes desportivas, deverá surgir um Audi SQ1 para se juntar à restante oferta mais endiabrada da Audi. Nos planos da marca estará também uma versão híbrida plug-in do Audi Q1. Ainda que não passe de um rumor, as motorizações devem ser as mesmas do Audi A3.

A procura por pequenos crossovers premium tem aumentado e parece não abrandar, o que levou as marcas a reforçarem a presença neste segmento. Os clientes mais jovens e até empresas procuram cada vez mais este tipo de solução, que oferece estilo e um pouco mais de versatilidade, por um preço inferior às ofertas do segmento C. O Audi Q1 é a resposta da Audi a esta tendência.

Imagem: Audi (esboço oficial Audi Q1)

Não deixe de nos seguir no Facebook