E assim nasceu o Renault Sport RS 01

E assim nasceu o Renault Sport RS 01

Ver vídeo

Durante 9 minutos, a Renault Sport mostra-nos os meandros do desenvolvimento do novo RS 01. Modelo que será usado nas competições da World Series by Renault.

Entre o início dos trabalhos e o design final, mediaram apenas 5 meses. Um trabalho impressionante que contou com todo o know-how do departamento de competição da marca francesa, a Renault Sport, e com uma ajudinha extra da NISMO na preparação do motor doado pelo Nissan GT-R.

RELACIONADO: Venham connosco conhecer o Renault Mégane RS 275 Trophy

Tudo junto, resultou num impressionante carro de competição de motor central, monocoque em carbono, apenas 1100kg de peso e uma potência máxima de 550cv. Recordamos que o motor proveniente da Nissan, é um V6 3.8 bi-turbo emprestado pelo GT-R. No Renault Sport RS 01 esta motorização recebeu uma nova gestão eletrónica, uma linha de escape de competição e uma caixa sequencial de 7 velocidades da SADEV.

Os restantes componentes praticamente não foram alterados. Desta forma, a Renault Sport acredita que cada motor possa fazer duas épocas da World Series by Renault, competição onde se irá estrear este ano. O resultado está à vista: