Mercedes Classe C 350 PLUG-IN HYBRID: potência silenciosa

Mercedes Classe C 350 PLUG-IN HYBRID: potência silenciosa

Silêncio, eficiência e perfomances dignas de registo marcam encontro no Mercedes Classe C 350 PLUG-IN HYBRID. O resultado foram 279 cv de potência combinada e um consumo anunciado de apenas 2,1 litros/100km.

Depois da sua estreia no Classe S, a Mercedes-Benz estreia agora em toda a gama Classe C a tecnologia PLUG-IN HYBRID. O seu motor a gasolina de quatro cilindros, em conjunto com o motor elétrico, constituem um sistema com uma potência total de 205 kW (279 cv) e um binário máximo de 600 Nm, com consumo certificados de apenas 2,1 litros aos 100 quilómetros – tanto na Limousine como na Station. Isto corresponde a emissões de CO2 bastante reduzidas: apenas 48 gramas (49 gramas no Station) por quilómetro.

VEJAM TAMBÉM: Ligámos o rádio, baixámos a capota e fomos conhecer o Mercedes SLK 250 CDI

Estas valências tecnológicas tornam o C 350 PLUG-IN HYBRID  numa proposta convincente, que alia num só produto a eficiência energética das motorizações elétricas com a perfomance de motores de grande cilindrada. Com uma autonomia de 31 quilómetros em modo puramente elétrico, a condução sem emissões locais é agora realidade. Com a vantagem de poder recarregar as baterias na garagem do escritório, ou ao final do dia em casa. Em última instância o motor de combustão serve de gerador e unidade de propulsão.

No campo do conforto e bem-estar, é de referir que os dois modelos (sedan e station) estão equipados de série com suspensão pneumática AIRMATIC e com o sistema Pre-Entry Climate Control, que permite controlar pela internet a climatização do modelo. O C 350 PLUG-IN HYBRID chegará aos concessionários em Abril de 2015.

C 350 Plug-In Hybrid