Notícias Honda Jazz Prototype: chocar para impressionar

Honda Jazz Prototype: chocar para impressionar

Nunca o segmento B esteve tão ao rubro como nos dias de hoje, representado uma cota de mercado muito interessante. Parte da estratégia da Honda passa por revitalizar o Honda Jazz, mas antes há que sentir o pulso dos consumidores.

A Honda trouxe a Paris uma mão cheia de novidades, no entanto, para o Honda Jazz não arriscou trazer uma versão final, preferindo trazer um protótipo para avaliar a reacção dos consumidores. Esteticamente este Honda Jazz protótipo é bastante arrojado, quase que se pode dizer que comtempla um kit de alargamento da carroçaria ao estilo Le Mans, com linhas alongadas, cavas das rodas pronunciadas e linha de cintura elevada, assim como para choques redesenhados com carácter desportivo.

VEJAM TAMBÉM: Estas são as novidades do Salão de Paris

honda-jazz-prototype-04-1

No entanto, há boas razões para o Honda Jazz ser ligeiramente maior e mais largo: o novo aspeto musculado deriva precisamente deste Honda Jazz protótipo já utilizar a nova plataforma global Honda que é comum ao novo Civic e HR-V, conferindo ao Honda Jazz Protótipo mais 15mm de comprimento e uma distância entre eixos 30mm superior.

No interior do Jazz quem ganha são os ocupantes, com um espaço modular graças ao sistema Honda Magic Seat, onde todas as cotas de habitabilidade saíram beneficiadas.

honda-jazz-prototype-08-1

No plano mecânico também existem novidades: o bloco 1.3 i-VTEC surge agora acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades ou como opção uma caixa automática do tipo CVT, que promete consumos reduzidos. Fruto da nova partilha de plataforma, o Honda Jazz Protótipo conta também com uma nova configuração de suspensão.

A versão Hybrid continuará a existir no modelo da 3ª geração do Honda Jazz, assim como a introdução da tecnologia Earth Dreams em todos os motores