Gama Audi A6 renovada para 2015

Três anos após o lançamento da geração atual, a gama Audi A6 é alvo de algumas melhorias. Equipamento, estética e motores são alguns dos capítulos renovados.

Só os olhos mais treinados ou mais atentos vão conseguir descobrir as alterações operadas pela marca de Ingolstadt na gama Audi A6 2015. O destaque vai para a dianteira, fruto da nova grelha e para-choques redesenhados com linhas mais acutilantes. Também os faróis foram alvo de um facelift, com a inclusão em opção dos LED ou MatrixLED, bem como dos indicadores progressivos de mudança de direção, à semelhança do que já acontece nos modelos Audi A8 e A7 Sportback.

VEJAM TAMBÉM: Testámos o Audi A3 1.6 TDI Limousine. O primeiro degrau de acesso ao mundo dos executivos

Na traseira, os escapes passam a estar integrados no para-choques, contribuindo assim para uma postura mais desportiva. No interior, é o sistema MMI (Multi Media Interface) que volta a fazer as honras da casa, renovado com a incorporação de um processador Nvidia Tegra 30 com ligação internet 4G.

audi a6 2015 5

No campo das motorizações, a oferta será composta por três opções a gasolina e cinco a diesel. Na motorizações a gasolina começamos o motor 1.8 TFSI de 179cv, o 2.0 TFSI de 252cv e por fim o 3.o TFSI com 333cv. Nos diesel a oferta começa no 2.0 TDI Ultra (de 150cv ou 190cv) e termina o conhecido 3.0 TDI em três patamares de potência: 218cv, 272cv e 320cv. As motorizações mais potentes podem surgir associadas ao sistema Quattro, agora com um diferencial traseiro mais desportivo.

audi a6 2015 17

Para os mais radicais, continuam a estar disponíveis as versões S6 e RS6 e também o aventureiro A6 AllRoad. Os dois primeiros alimentados pelo motor 4.0TFSI bi-turbo que atinge 450CV e 560CV. A versão AllRoad fica-se pelas motorizações de seis cilindros disponíveis. Todas estas versões contam com tração integral Quattro.