Notícias Sucessor do Lexus LFA pode vir a ser construído mas nada está decidido

Sucessor do Lexus LFA pode vir a ser construído mas nada está decidido

A Lexus abre as portas a um futuro onde haverá lugar para uma espécie de sucessor do Lexus LFA. Mas poderá ser uma sucessão mais espiritual do que material.

O Lexus LFA, mais do que um superdesportivo, foi uma montra de tecnologia. Nele a Lexus depositou todo o seu conhecimento e aos poucos, foi transportando o know-how que retirou da aplicação prática desta tecnologia, para os novos modelos.

Para trás fica um carro de culto, uma representação do que a indústria automóvel faz de melhor: potência e tecnologia, envolvidas num manto de perfeição inabalável. Limitado a 500 unidades, resta-nos o sonho de um dia poder e conseguir ter um Lexus LFA na nossa garagem.

VEJAM TAMBÉM: Os seis sentidos que um Lexus LFA desperta

Mark Templin, o vice-presidente da Lexus, disse em declarações que um sucessor do Lexus LFA pode estar na calha. Não precisando para quando, ficou-se pelas palavras de Akio Toyoda: “Cada geração deve ter um automóvel como o Lexus LFA, portanto, estamos a construir um Lexus LFA para a geração que temos hoje.

Foi com esta declaração quase profética que o Presidente da Toyota abriu caminho para um sucessor do Lexus LFA. No entanto, e segundo um porta-voz Lexus, este lançamento pode ser daqui a 30 anos.

Outra questão é o que se entende por “sucessor” do Lexus LFA. Na verdade, Mike Templin ainda acrescentou às suas declarações: em determinado momento, poderá haver um carro especial, para uma geração especial.