Novo Peugeot 508: uma lufada de ar fresco

Novo Peugeot 508: uma lufada de ar fresco

Volvidos quase quatro anos após o lançamento do familiar francês, o Peugeot 508, foi à «mesa de cirurgia». Apresenta-se agora com uma estética renovada e mais tecnológica, bem como uma gama de motores novos e mais eficientes.

A reforma exterior deu-se nas 3 variantes do modelo, sedan, carrinha e RX, dando um design mais ousado à frontal. O novo capô redesenhado dá a dianteira a ideia de ser mais estreita e proeminente. Novo faróis LED e pára-choques retocados compõem o ramalhete.

No interior, a atenção vai para o novo ecrã sensível ao toque de 7 polegadas montado na consola central, que reúne quase todas as funções do sistema. A qualidade dos materiais também foi alvo de melhoria, apresentando agora uma montagem mais cuidada. Novas actualizações tecnológicas incluem sensores de ângulo morto, uma câmara de marcha atrás, e uma nova variedade de serviços ligados através da Peugeot Connect Apps.

Novo Peugeot 508 2015 (14)

Três novos motores foram adicionados à linha do 508, incluindo a nova motorização Euro 6 de 1.6 litros 165 THP turbo a gasolina com 165cv de potência e emissões de C02 de 131 g/km conectados a uma caixa manual de seis velocidades ou à nova caixa automática de seis-velocidade.

O outro novo motor é o bloco 2.0 litros diesel turbo BlueHDi com 150 cavalos (105 g/km de C02) com uma caixa manual de 6 velocidades e um segundo com 180 cavalos (111g/km de CO2) com caixa automática de 6 relações.

O facelift do 508 terá sua estreia mundial simultaneamente em Agosto no salão automóvel de Moscovo e Chengdu Motor Shows, só depois em Outubro será apresentado no magnifico Salão Automóvel de Paris. As vendas na Europa começam em meados de Setembro, mas ainda sem preços.

Galeria: