Notícias HPerformance Audi TT RS: com mais encanto na hora da despedida

HPerformance Audi TT RS: com mais encanto na hora da despedida

A futura geração do Audi TT já foi desvendada. Embora já se saiba da sua substituição, a HPerformance resolveu extrair ainda mais argumentos do atual geração do TT RS.

Para a HPerformance o gosto individual dos clientes é a principal preocupação. Com base nessa premissa, a HPerformance pegou em dois Audi TT RS e personalizou-os de forma distinta: um para gregos, outro para troianos. Ou melhor, um preto e outro branco:

2014-HPerformance-Audi-TT-RS-Static-4-1280x800

VEJAM TAMBÉM: Todos os detalhes do novo Audi TT 2015 (com imagens)

Dois modelos que não se fazem apenas de aparência. É exatamente no motor que vamos centrar a nossa atenção. O bloco 2.5 TFSI viu a sua potência crescer de uns já expressivos 340cv de potência (360cv na versão Plus) para os 500cv e 660Nm de binário máximo. Binário que com a função de Power Boost, pode ascender aos 710Nm.

2014-HPerformance-Audi-TT-RS-Engine-2-1280x800

Para chegar a valores desta ordem, a HPerformance dotou o TT RS com coletores de escape específicos, e tanto o intercooler como o turbocompressor, também foram revistos. O Audi TT RS da HPerformance, conta assim com um intercooler mais capaz e com um turbo caseiro HPXT-510, alimentado por um coletor de admissão com 80mm de diâmetro.

A ignição não foi esquecida, o Audi TT RS recebeu novas velas e um software de reprogramação da ECU totalmente personalizado, cortesia da Siemoneit Racing.

2014-HPerformance-Audi-TT-RS-Motion-2-1280x800

Claro está, que quando falamos em valores de potência desta ordem, existem componentes que também precisam de atenção, nomeadamente a transmissão. A HPerformance dotou o TT RS na versão de caixa manual, com uma embraiagem reforçada e com um volante bimassa modificado. A versão equipada com a caixa DSG recebeu por sua vez, o Stage 3 de recalibração do software para que possa lidar com todo o binário gerado por esta versão.

A NÃO PERDER: Vejam como o Audi TT 2015 «dança» à chuva em Nurburgring

Para que o TT RS não claudicasse na componente dinâmica, a HPerformance dotou as suas duas preparações com coilovers Bilstein B16 e barras estabilizadoras da H&R. E em carros com tão curta distância entre eixos e 500cv de potência, travar torna-se tão crucial como acelerar, por isso mesmo, a HPerformance dotou o TT RS com um kit de travagem cerâmico do provenientes do irmão Audi R8 GT. Nada mau, para um modelo que vai para a reforma não acham?

2014-HPerformance-Audi-TT-RS-Static-2-1280x800