Notícias Boa tarde, encontrámos o seu BMW X6 roubado…

Boa tarde, encontrámos o seu BMW X6 roubado…

Os roubos de viaturas de luxo sucedem-se um pouco por toda a Europa. A forma como as viatura desaparecem chega a ser enigmática. Vejam onde foi encontrado este pobre BMW X6 roubado em Itália.

O mercado paralelo de peças automóveis é um mercado que vale milhões, e o combate das autoridades ao roubo de componentes tem sido uma verdadeira batalha hercúlea. Há uma autentica máfia a operar por toda a Europa, mas por vezes esse combate dá os seus frutos.

Foi o que aconteceu numa operação STOP na fronteira da Hungria com a Roménia. Um condutor romeno aos comandos de um furgão foi mandado parar, e quando as autoridades abriram a zona de carga nem queriam acreditar: no interior estavam as peças de um BMW X6 roubado em Itália.

rb29nailjrl8qgwkcy4d

Embora a parte ocidental da Roménia também esteja incluída no espaço Schengen, com a consequente abolição dos postos de controlo aduaneiros, é agora mais fácil circular com material roubado vindo de um país da UE. Condição que não livrou o condutor Romeno do azar, de naquele dia haver uma fiscalização de controlo, na região de Nagylak.

fronteira

O roubo de carros de luxo e exóticos é cada vez mais uma dor de cabeça para as autoridades, uma vez que os ladrões são especialistas em desmontá-los para os fazer circular de maneira mais fácil até ao seu novo destino.

O BMW X6 não é um carro que se possa dizer «pequeno». Aliás foi esta condição que impediu o total transporte do carro, pois a carroçaria ficou para trás. Neste furgão seguiam apenas os restantes painéis, como mala, capô, portas e todas as entranhas interiores, bem como os componentes mecânicos e nem as 4 jantes foram esquecidas!

Quando o proprietário recebeu a notícia de que o seu BMW X6 branco tinha sido encontrado, não devia ser isto que estava à espera…

Vejam as imagens: