Notícias Ugur Sahin Design Project F Concept: Uma nova visão para a Ferrari!

Ugur Sahin Design Project F Concept: Uma nova visão para a Ferrari!

Os estúdios da Pininfarina sempre mantiveram estreitos laços de cooperação com a mítica marca italiana de Maranello. Mas o que não falta são ateliers de design com vontade de se juntar à Ferrari em futuros projetos.

E foi precisamente com esse objetivo que o designer Ugur Sahin, responsável pela empresa Ugur Sahin Design, se dedicou nos últimos tempos ao Project F Concept. Uma nova abordagem ao design da Ferrari, que a empresa holandesa pretende dar a conhecer ao mundo.

O Project F Concept é baseado no Ferrari 458 Italia, e como tal partilha todos os componentes mecânicos com este. Por isso a banda sonora está representada ao mais alto nível pelo bloco atmosférico V8, e a capacidade dinâmica mais que assegurada.

2014-Ugur-Sahin-Design-Project-F-Concept-Study-Static-8-1280x800

Segundo Ugur Sahin, a inspiração para a criação do Project F Concept surgiu de forma bastante orgânica. Foi à natureza que o designer foi buscar a sua inspiração, por forma a que o modelo pareça um elemento natural em qualquer cenário.

Apesar de Ugur Sahin ser uma empresa de Design holandesa as suas operações situam-se fora do país. Esta empresa especializada em design automóvel e em visualizações 3D industriais já conta no seu currículo com criações como o desportivo Anadi, presente no certame monegasco do Top Marques.

Desportivo Anadi
Desportivo Anadi

Em termos estéticos, o Project F Concept, vai buscar muitas fontes de inspiração a supercarros mais contemporâneos, nas suas linhas é possível identificar traços de modelos como o Pagani Huayra, Koenigsegg Agera e por fim o toque final identificativo de um Ferrari, com detalhes do mais recente produto, o LaFerrari.

Deve a Ferrari, ponderar outro centro de design para além da Pininfarina?
2014-Ugur-Sahin-Design-Project-F-Concept-Study-Static-2-1280x800