Sebástien Ogier vence Rally de Portugal pela 4ª vez

Sebástien Ogier vence Rally de Portugal pela 4ª vez

O piloto francês da Volkswagen sai de Portugal com mais uma vitória no palmarés. A quarta de Sebástien Ogier no Rally de Portugal.

Não fosse a bandeira francesa na lateral do carro, os menos atentos diriam que dentro do Volkswagen Polo WRC seguia um português, nascido e criado nas estradas do Algarve. Tal não foi a forma com que Sebástien Ogier «atacou» as etapas algarvias, carimbando de forma magistral a sua 4ª vitória no Rally de Portugal.

O piloto da Volkswagen venceu metade das classificativas do rali, entre elas a Power Stage de Loulé, que lhe deu pontuação máxima (25 + 3), para um Mundial que parece cada vez mais entregue. Ogier confirma a sua apetência pela prova portuguesa, e está cada vez mais próximo do recorde de cinco triunfos de Markku Alen (que esteve no Algarve e foi um dos ex-pilotos mais requisitados).

Em 2º lugar surge Mikko Hirvonen que ainda liderou o Rally de Portugal, até Ogier cerrar os dentes e decidir que era altura de fechar a luta pelo 1º lugar. Ainda assim, uma boa exibição de Hirvonen, que não pisava um pódio do WRC deste 2013 (precisamente na prova portuguesa).

Mads Ostberg sai de Portugal com um meritório 3º lugar. Ainda que nunca tenha estado na luta pela liderança. Dani Sordo infelizmente, viu-se arredado do pódio devido a problemas de transmissão, numa prova onde a «aficcion» espanhola foi uma constante.

Sem o ritmo dos companheiros da equipa oficial Volkswagen, Andreas Mikkelsen superou o compatriota Henning Solberg (5º lugar) na luta pelo 4º lugar.

Com a luta pelos lugares cimeiros decidida, valeu ao imenso publico que se deslocou às etapas, o fantástico espectáculo proporcionado pelos pilotos. A organização da prova foi elogiada por todos, num rali que durante quatro dias foi o melhor embaixador de Portugal. Toda a classificação do rali aqui.