Miguel Faísca como piloto oficial no Blancpain Endurance Series

Miguel Faísca como piloto oficial no Blancpain Endurance Series

Miguel Faísca inicia defesa das cores da Nissan no Blancpain Endurance Series.

Miguel Faísca, campeão europeu em título da GT Academy, estreia-se este fim-de-semana com o fato de competição branco dos Atletas Nismo – título reservado aos pilotos oficiais da Nissan – ao participar na primeira das cinco provas que integram o calendário do Blancpain Endurance Series, uma das mais prestigiadas competições internacionais de Gran Turismo. O jovem piloto nacional vai defender as cores oficiais da Nissan, partilhando os comandos de um Nissan GT-R Nismo GT3, na categoria Pro-Am, com o russo Mark Shulzhitskiy e o japonês Katsumasa Chiyo.

O Autódromo de Monza será o palco da prova de abertura da temporada do Blancpain Endurance Series e Miguel Faísca não nega que está “ansioso por entrar em pista. Para além do enorme orgulho em ser piloto oficial da Nissan, vou ter o privilégio de disputar um dos mais exigentes e prestigiados campeonatos mundiais de GT”.

MiguelFaisca_Dubai

O lisboeta vai pilotar um dos dois Nissan GT-R inscritos pela Nissan GT Academy Team RJN na categoria Pro-Am, mais concretamente o com o número 35, fazendo equipa com Katsumasa Chiyo, um piloto japonês com experiência de Super GT e ex-campeão de F3 no seu país e com o russo Mark Shulzhitskiy, vencedor do GT Academy Rússia 2012.

Como admite Miguel Faísca, a prova de Monza “vai ser tudo menos fácil. Em pista vão estar mais de 40 automóveis, com alguns dos melhores pilotos do mundo da categoria. Quero aprender o mais possível e andar o mais rápido que puder, na certeza de que vou competir com adversários bem mais experientes. Ainda há uns meses limitava-me a correr na PlayStation, mas agora já tenho o privilégio de estar a defender as cores da Nissan num projecto tão desafiante como este. Confesso que estou a viver um sonho, mas vou procurar gerir todas as emoções, tendo em vista a enorme responsabilidade que tenho pela frente”.

Em Monza, vão estar em acção um total de 44 equipas, algumas constituídas por ex-pilotos de Fórmula 1, em representação de marcas como Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Chevrolet, Ferrari, Jaguar, Lamborguini, McLaren, Mercedes-Benz e Porsche. O dia de amanhã, sexta-feira (11 de Abril), é reservado a treinos livres, o de sábado à qualificação e a corrida está marcada para as 13h45 de domingo, tendo a duração de três horas.