Notícias V12 Goblin Concept: o carnaval também marca o design!

V12 Goblin Concept: o carnaval também marca o design!

Vindo do mundo dos renderings tridimensionais compostos em barro, com a mais recente criação do Designer Olli Teittinen. Mas será que este V12 Golbin concept tem o «fator supercarro» no seu ADN, ou é apenas de um disfarce de carnaval?

Quando Olli Teittinen se dedicou ao seu projeto de conceber o V12 Goblin Concept, a única coisa em mente, era criar algo único mas que fosse ao mesmo tempo incrivelmente chocante no mundo dos supercarros. Sem esquecer todo o trabalho de detalhe que compõe o V12 Goblin Concept, este gnomo verde, quase que nos hipnotiza com as suas formas angulares complexas.

2013-V12-Goblin-Concept-by-Olli-Teittinen-Details-2-1280x800

Olli Teittinen, começou por criar os primeiros esboços em projeções ortogonais da frente e traseira, processo no qual se converte a vista tridimensional para o plano bidimensional.

Da frente para a traseira, Olli Teittinen, sabia que tinha de incorporar o máximo de detalhes do vilão que não dá descanso ao super herói Homem Aranha, e uma vez que o Green Goblin é um vilão que recorre extensivamente à tecnologia, o V12 Goblin Concept teria de incorporar os mesmos recursos.

GreenGoblin

O V12 Goblin Concept conta com dimensões de supercarro: com 4,55m de comprimento, 1,90m de largura e uma altura de 1,10m, tem o tamanho de um verdadeiro gnomo.

Supercarro que se preze tem de ter um kit de jantes únicas e de design verdadeiramente radical, com isso em mente, Olli Teittinen concebeu de raiz as jantes que poderiam conferir o perfil mais agressivo possível ao V12 Goblin Concept.

2013-V12-Goblin-Concept-by-Olli-Teittinen-Details-1-1280x800

Para finalizar todo o trabalho faltava a pintura, e fazendo a devida homenagem ao vilão Green Goblin, o verde pérola iridescente foi a cor escolhida. É a cor que melhor vinca o carácter malévolo do V12 Goblin Concept.

Sendo um entusiasta do design automóvel, Olli Teittinen trabalha como designer automóvel para a indústria dos vídeojogos, mas nunca se sabe se depois deste trabalho novas portas não se irão abrir, numa indústria onde cada vez mais os modelos parecem ter todos a mesma identidade.

Fiquem com a galeria deste Concept, vindo do mundo da B.D.