BMW M4 Gran Coupe: Será assim a versão «vitaminada»?

BMW M4 Gran Coupe: Será assim a versão «vitaminada»?

Após a BMW ter apresentado o Série 4 Gran Coupe, era inevitável o surgimento da questão: Quando será lançado o BMW M4 Gran Coupe? Sem resposta por parte da marca bávara, muitos foram os “renderings” que surgiram, alusivos á versão “vitaminada” da elegante berlina de estilo coupé bávara.

Juntando os recém-apresentados BMW Série 4 Gran Coupé e BMW M4 Coupé, a RM Design criou, e diga-se com bastante sucesso, um possível BMW M4 Gran Coupe.

Aliando a elegante carroçaria do BMW Série 4 Gran Coupe com os “reforços” exteriores do BMW M4 Coupé, o resultado é o que está à vista: uma berlina de estilo coupé com ar “ameaçador” e inconfundível aos olhos dos fanáticos pela M Power. Desde as típicas quatro saídas de escape, pára-choques dianteiro e traseiro mais “agressivos”, jantes desportivas, entradas de ar no capô e difusor traseiro, está tudo lá!

BMW M4 Gran Coupe

Caso venha a ser lançado o BMW M4 Gran Coupe, a motorização deverá ser a mesma do BMW M4 Coupé e M3 berlina. O motor de 3.0L TwinPower Turbo de seis cilindros, com uma potência de 431 CV e 550 Nm, deverá cumprir todas as exigências do condutor.

Visto que a aceleração dos 0 aos 100 km/h no BMW M4 Coupé se cumpre em apenas 4.1 segundos, o BMW M4 Gran Coupe deverá acrescentar umas décimas ao tempo estabelecido. Com possível chegada nos próximos dois anos, o BMW M4 Gran Coupe irá certamente colocar outra importante questão: BMW M3 Berlina ou BMW M4 Gran Coupé? Dois modelos similares, mas com algumas diferenças bastante acentuadas.

Vejam também a “imaginária” BMW M3 Touring, aqui!

Imagens: designrm.wordpress.com