Mercedes explica como funciona o sistema 4Matic

Mercedes explica como funciona o sistema 4Matic

Hoje vamos desbravar terreno pelo mundo da tecnologia AWD, com o recentemente melhorado sistema de tração integral da Mercedes, o 4Matic.

No vídeo promocional da Mercedes, sobre o sistema 4Matic, podemos perceber o seu funcionamento e os componentes que o constituem.

Apesar do sistema de tração integral 4Matic da Mercedes, estar presente em diversos modelos, o mesmo possui configurações e acertos diferentes, no caso dos modelos A 45 AMG, CLA 45 AMG e GLA 45 AMG, onde o grupo motor e transmissão estão montados de forma transversal, a tração nestes modelos tem maior repartição no eixo da frente, sendo repartida para o eixo traseiro apenas quando necessário.

CLA 45 AMG filme 4 matic

O sistema 4Matic conta com acertos diferentes nos restantes modelos, que têm os conjuntos mecânicos montados de forma longitudinal, em que a tração é enviada para o eixo traseiro e sempre que necessário repartida para o eixo da frente.

O resistente Classe G também conta com o sistema 4Matic, sendo que neste modelo o acerto é totalmente diferente dos outros. Por se tratar de um todo o terreno, aqui o sistema exerce repartição simétrica da tração entre eixos, fazendo a variação mediante os sistemas eletrónicos, ou mediante o bloqueio manual dos 3 diferenciais.