Notícias Wimmer KTM X-Bow GT: Uma bela prenda!

Wimmer KTM X-Bow GT: Uma bela prenda!

Em plena época natalícia, trazemos-vos um autêntico brinquedo de pista: o Wimmer KTM X-Bow GT.

A Wimmer, uma empresa especializada no tuning automóvel, que alicerçou ao longo nos últimos 20 anos a sua fama nas reprogramações de ECU’s estendeu há pouco anos a sua atividade para diversos ramos do tuning, sendo que hoje em dia, os seus serviços vão desde escapes personalizados até a afinações de chassis.

Através desta preparação e extensão de serviços, a WIMMER RENNSPORTTECHNIK, conseguiu um contrato estratégico, extremamente importante, pois as revisões oficiais do KTM X-Bow, também podem ser efetuadas pela Wimmer com total garantia.

2013-Wimmer-KTM-X-Bow-GT-Static-5-1280x800

Apresentado, o cartão de identidade da Wimmer, passemos realmente ao que interessa. Afinal que tratamento recebeu o KTM X-Bow, para que justifique, falarmos sobre este modelo?

De origem o KTM X-Bow GT, conta com 285 cavalos e 430Nm de binário, mas a Wimmer resolveu dar um toque especial para compor melhor as coisas. O Wimmer KTM X-Bow GT, conta agora com 435 cavalos às 6400rpm e um binário monstruoso de 500Nm às 2860rpm, imaginem isto tudo num carro que não é mais do que um “Kart” de estrada mais apetrechado com luzes, piscas e… ficamos por aqui.

Quanto à performance, não sendo avassaladora, os números são risonhos e prometem muita diversão, pois a velocidade máxima cifra-se agora nos 246km/h, no capitulo da acelerações, essas sim prometem trazer taquicardias aos vossos corações, pois o Wimmer KTM X-Bow GT, consegue fazer 3,3s dos 0 aos 100km/h e 11,7s dos 0 aos 200km/h.

2013-Wimmer-KTM-X-Bow-GT-Motion-1-1280x800

Agora, façam só o seguinte exercício mental, 847kg de peso, para 435 cavalos e temos a magnifica relação peso/potência de 1,9kg/cv, para terem uma pequena ideia do que representa este valor, bem o Pagani Huayra, tem uma relação peso/potência de 1,8kg/cv.

A fórmula utilizada no Wimmer KTM X-Bow GT, passou por dotá-lo de veios de transmissão reforçados, um conjunto de pistões forjados, um turbocompressor de dupla entrada (Twin Scroll), com coletores de admissão retrabalhados e por fim como não podia deixar de ser, uma reprogramação da ECU, como a Wimmer sabe.

Convém no entanto frisar que este Wimmer KTM X-Bow GT, já traz consigo o KTM power pack, que compreende um catalisador desportivo de 100 células, conjuntamente com o escape desportivo, bomba de combustível de alta pressão e débito junto com a bomba de pré-alimentação de combustível e a bomba de água desportiva.

2013-Wimmer-KTM-X-Bow-GT-Static-2-1280x800

Claro está, que apesar das modificações operadas no Wimmer KTM X-Bow GT, a garantia de fábrica mantém-se igual.
No interior, para além de estarem protegidos dos elementos, cortesia da versão GT, que contempla para-brisas e teto removível, ainda têm luxos como os bancos Comfort e o sistema de navegação.

2013-Wimmer-KTM-X-Bow-GT-Static-8-1280x800

O natal aproxima-se e este Wimmer KTM X-Bow GT, é claramente uma proposta que pisca os olhos, a quem pode e gosta, de oferecer um brinquedo destes e fazer de Pai Natal de si mesmo, pois os dias nos track days com o Wimmer KTM X-Bow GT, terão outro gostinho, principalmente frente á concorrência direta.