Notícias Lexus LF-NX Turbo confirmado no Salão Automóvel de Tóquio

Lexus LF-NX Turbo confirmado no Salão Automóvel de Tóquio

A Lexus confirmou que irá apresentar no próximo Salão de Tóquio o seu novo SUV, o LF-NX Turbo. Um rival do Range Rover Evoque vindo da «terra do sol nascente».

O Lexus LF-NX Turbo irá apresentar-se brevemente como o mais recente aposta da Lexus no campo dos SUV’s, baseado nos protótipos apresentados pela marca na última edição do Salão Automóvel de Frankfurt. Na altura este protótipo – diga-se de linhas algo “controversas” aos olhos de muitos, foi apresentado ao público com um bloco 2.5 a gasolina debitando cerca de 155 CV. Este motor vinha acompanhado por um pequeno motor eléctrico.

Lexus-LF-NX-Concept 2

Segundo a Lexus, esta nova versão do LF-NX que será apresentada em Tóquio virá com um novo motor 2.0 com quatro cilindros a gasolina com uma potencia ainda por revelar, mas que deverá superar os 200 CV de potencia total.

No interior do LF-NX Turbo destacasse o ambiente altamente tecnológico tendo como referencia principal a consola central com touchpad integrado. Na fase de produção este modelo deverá receber a designação NX 200t.

Lexus LF-NX Turbo 2
Lexus LF-NX Turbo 3
Lexus LF-NX Turbo