Notícias GSC Mercedes G63 AMG: Botox no Colosso do TT

GSC Mercedes G63 AMG: Botox no Colosso do TT

Não é todos os dias, que nos deparamos com preparações levadas ao extremo do sentido estético, no que a máquinas todo o terreno, diz respeito. E tendo isto presente, o RA apresenta-vos mais uma criação chocante!

É precisamente para marcar a diferença, que a German Special Customs, resolveu pegar no colossal todo o terreno, o Mercedes Classe G e dar lhe um pouco de cor e apelo visual. O ponto de partida para esta transformação, tem por base o G63 AMG, que já de si é um carro super contraditório.

Mas vamos por partes, começando pela parte mais óbvia deste exercício de excentricidade, que é precisamente o aspeto exterior. Segundo a preparadora, uma das preocupações para com este GSC Mercedes G63 AMG, foi garantir que o “kit” estético, não fosse só uma operação de maquilhagem, mas que também assegurasse alguma performance aerodinâmica.

2013-GSC-Mercedes-Benz-G63-AMG-Static-2-1280x800

A operação estética, deste GSC Mercedes G63 AMG começa com a frente e o seu massivo para-choques, que contém inserções específicas em fibra de carbono para o radiador assim como a incorporação da iluminação diurna em LED.
Passando ao capô, temos desde logo, grelhas de ventilação em carbono e um deflector ao centro para melhorar o arrefecimento do enorme V8.

O GSC Mercedes G63 AMG, conta também com um “wide body kit”, que integra de forma milimétrica o alargamento das ilhargas com as saias, parecendo que formam uma peça única. O para-choques traseiro completa o conjunto composto com grelhas a negro no inferior e algo que até se poderia chamar de extrator se fosse mais pronunciado.

A carroçaria do GSC Mercedes G63 AMG, assenta nas magníficas jantes forjadas de 23 polegadas, especialmente fabricadas pela GSC, montadas em pneus de medida 305/35ZR23 nos dois eixos. Entre outros pormenores exteriores temos as capas dos espelhos e capa do pneu suplente em carbono.

2013-GSC-Mercedes-Benz-G63-AMG-Static-3-1280x800

Mas com o GSC Mercedes G63 AMG, é muito mais do que a soma de todas as partes, vamo-nos debruçar sobre o espetacular V8 de 5.5 litros de 544 cavalos, que vê a sua potência elevar-se aos 620 cavalos, o binário capaz de nos catapultar em direção ao topo de qualquer montanha ultrapassa os 1000Nm. Valores que foram obtidos apenas com recurso à reprogramação da ECU e instalação de um escape totalmente personalizado.

O interior é finalizado com o toque da GSC, que adiciona acabamentos em pele de tons preto e vermelho, junto com aplicações em carbono, para finalizar, o velocímetro conta com graduação até aos 320km/h.

Uma proposta excêntrica por parte da GSC, claramente para excêntricos, pois nem o preço, que é capaz de nos por os queixos na lama literalmente, só é divulgado sob consulta. No entanto se tivermos em conta que podemos ter um GSC Mercedes G63 AMG, por uma fração do preço do irmão, G65 AMG, se calhar até dá que pensar, o que está fora desta equação de números é sujeitar o GSC Mercedes G63 AMG, a qualquer experiencia todo o terreno.