Notícias Circuito do Estoril homologado para receber Fórmula 1

Circuito do Estoril homologado para receber Fórmula 1

O Circuito do Estoril recebeu a homologação necessária para ser palco de um Grande Prémio de F1. A notícia, avançada hoje pela Parpública, traz uma nova esperança para os aficionados da Fórmula 1 em Portugal.

A avaliação foi realizada pela FIA em Agosto deste ano e resulta na mudança do paradigma que se verificava em Portugal há mais de 17 anos: o Circuito de Estoril passa a ser o único circuito em Portugal, homologado para receber um Grande Prémio de Fórmula 1. A avaliação realizada no dia 7 de Agosto, confere ao Autódromo a homologação máxima (Grau 1), sendo que desde 1996 que estava homologado no Grau 2+1T, que permitia, no máximo, a realização de testes de Fórmula 1. Sendo também esta a homologação do Autódromo Internacional do Algarve.

RELACIONADO: A primeira vitória do Rei foi no Circuito do Estoril

A homologação é válida até 2016 e até lá, resta-nos esperar que seja possível dar-lhe o respectivo uso. Sabendo do investimento financeiro que é necessário para colocar o Circuito do Estoril, no mapa do Grande Prémio de F1, as expectativas poderão não ser as melhores.

Foto: Ayrton Senna, Circuito do Estoril, 21 de Abril de 1985.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter