Notícias RIP: BMW Série 1 coupé e cabrio disseram adeus à produção

RIP: BMW Série 1 coupé e cabrio disseram adeus à produção

A notícia surge depois de a BMW ter silenciosamente terminado a produção do modelo em Agosto deste ano. Os BMW Série 1 Coupé (E82) e Cabrio (E88), entraram em comercialização em 2007.

O último BMW Série 1 coupé saiu da linha de produção em Agosto de 2013 e o último cabrio em Junho de 2013. Pela frente a BMW terá alguns meses até à comercialização do seu substituto, o BMW Série 2, que deverá entrar chegar aos stands em Março de 2014 na versão coupé.

bmw-serie-1-coupe-cabrio-4

O BMW Série 1, nas suas variantes coupé e cabrio, conseguiu mudar a opinião de muitos críticos que durante os primeiros anos de comercialização do modelo criticaram o seu design. Nos últimos anos de comercialização, o BMW Série 1 conseguiu atingir um nível de perfeição estético que apaziguou as opiniões e um nível de performance que muitos apelidaram de balístico, principalmente quando a BMW apresentou o BMW 1M Coupé. Os BMW Série 1 Coupé e Cabrio são, seguramente, futuros clássicos.

BMW-Serie-1-Coupe-cabrio-3

Em Maio deste ano publicamos as primeiras fotos do BMW M235i, o modelo mais aguardado pelos entusiastas da marca bávara e onde a BMW terá a possibilidade de demonstrar que a sucessão terá um resultado positivo. Vejam aqui essas imagens e deixem-nos as vossas impressões no nosso sistema de comentários e nas nossas redes sociais.