Notícias Novo Nissan Qashqai: primeira imagem teaser

Novo Nissan Qashqai: primeira imagem teaser

A chegada da nova geração do Nissan Qashqai está para muito breve e a sua apresentação mundial acontecerá já no próximo dia 7 de novembro.

A marca japonesa divulgou uma imagem do novo Nissan Qashqai em jeito de antevisão, mas não é possível descortinar grande coisa desta imagem. Nota-se claramente um Nissan Qashqai com umas linhas bem mais vincadas que o da primeira geração mas não muito mais que isso. Ao compararmos esta imagem com as imagens do novo Nissan X-Trail (imagem abaixo) reparamos nas várias semelhanças entre os dois modelos, nomeadamente na zona dos faróis dianteiros.

Através de um comunicado, a Nissan afirma que a segunda geração do Qashqai foi “reinventada a partir do zero” e virá com uma “aerodinâmica avançada e tecnologia de ponta do sistema de info-entretenimento”.

Os detalhes são escassos, mas suspeita-se que o novo Qashqai não será oferecido na versão “+2” (sete lugares), uma vez que essa tarefa já estará atribuída ao Nissan X-Trail.

Quanto às motorizações, é de esperar a continuação do 1.5 dCi com 110 cv e do 1.6 dCi com 130 cv (este já foi testado por nós – ver aqui). Nas ofertas a gasolina, é possível que haja a inserção de um novo motor de 1.2 litros DIG-T com 115 cv e de uma variante híbrida.

Na imagem abaixo: Novo Nissan X-Trail
Nissa X-Trail