Notícias Brabus Mercedes Classe S 850 Biturbo iBusiness: Trabalhar com prazer nunca foi tão fácil

Brabus Mercedes Classe S 850 Biturbo iBusiness: Trabalhar com prazer nunca foi tão fácil

Com o público ainda a digerir os avanços técnicos do novo Mercedes Classe S, a Brabus um dos preparadores especializados na marca alemã, não quis deixar arrefecer os ânimos em torno do Mercedes Classe S.

E como não podia deixar de ser, meteu mãos à obra, numa preparação que podemos no mínimo considerar um trabalho digno de uma obra de arte, o Brabus Mercedes Classe S 850 Biturbo iBusiness.

Mas vamos por partes, e comecemos pela melhor, o motor! Já sabemos que a Brabus nunca deixa os seus créditos por mãos alheias e assim sendo, a base de trabalho contemplou o bloco de 5.5 litros biturbo do S63 AMG. A partir daqui começa a magia, o bloco do S63 AMG viu a sua cilindrada incrementada para 6 litros. Mas a quantidade de novos componentes no que respeita a este motor é tão extensa que fica quase a ideia de foi concebido de raiz pela Brabus, pois o bloco, cilindros e cabeças foram totalmente retrabalhados, o diâmetro dos cilindros foi aumentado para 99mm, fator que permitiu usar pistões forjados especiais, as bielas e cambota também receberam trabalho de calibragem de precisão.

2013-Brabus-Mercedes-Benz-850-Biturbo-iBusiness-Interior-3-1024x768

No capítulo da sobrealimentação, a Brabus optou por 2 turbos especiais para este modelo, com maiores turbinas e coletores de escape específicos. De grande impacto visual mas com razões de eficiência térmica, a tubagem dos coletores de admissão, receberam um tratamento em ouro de modo dissipar de forma eficaz o calor. Com todas estas alterações a ECU não foi esquecida, e foi exaustivamente afinada para fazer face às novas especificações da unidade motriz.

Todo este trabalho mecânico brinda-nos com valores impressionantes, o Brabus Mercedes Classe S 850 Biturbo iBusiness, conta com 850 cavalos às 5400rpm e um binário pico avassalador de 1450Nm disponível apenas na função overboost, ficando o binário máximo nos 1150Nm às 2500rpm, constante até às 4500rpm. Segundo a Brabus, esta limitação foi necessária para garantir a integridade de toda a transmissão. A performance desde “escritório de competição” é algo a ter em conta com a impressionante velocidade máxima desbloqueada de 350km/h e um arranque dos 0 aos 100km/h em apenas 3,5s.

2013-Brabus-Mercedes-Benz-850-Biturbo-iBusiness-Mechanical-4-1024x768

Para travar esta performance avassaladora o Brabus Mercedes Classe S 850 Biturbo iBusiness, está equipado com sistema de travagem carbo-cerâmico. A caixa escolhida para lidar com tamanha “força bruta” é a já famosa AMG Speedshift MCT de 7 velocidades, que pode ser ajudada por um LSD em opção e o sistema de escape desportivo da Brabus conta com as válvulas ativas estilo borboleta, que permitem tornar o Classe S num carro discreto para se chegar em casa com “pezinhos de lã” ou através do botão sport colocado no volante, anunciar o “fim do mundo” com o magnifico som deste V8 cheio de poder vocal.

2013-Brabus-Mercedes-Benz-850-Biturbo-iBusiness-Static-3-1024x768

No exterior este Brabus Mercedes Classe S 850 Biturbo iBusiness é sóbrio “q.b”, com pequenos apontamentos estilísticos onde o pára-choques frontal e as entradas de ar ao estilo de “guelras” nas ilhargas laterais, são complementadas por umas majestosas jantes forjadas de 21 polegadas, calçadas com pneus Yokohama nas medidas 255/30ZR21 e 295/25ZR21 param o eixo frontal e traseiro respetivamente. No Brabus Mercedes Classe S 850 Biturbo iBusiness, a palavra luxo toma um significado superlativo neste modelo, o interior como não podia deixar de ser é extremamente sumptuoso em todos os sentidos e a atenção ao detalhe demonstra bem que a Brabus não sabe só criar propostas com performance.

O trabalho de customização interior é tão extensivo que é quase impossível enumerar todo o trabalho realizado, realçando apenas os pontos chave, que constituem este Classe S, a experiencia a bordo deste modelo conta com um sistema de info-entretenimento bastante completo com vários sistemas e dispositivos Apple, como é o caso de iPad, Mac Mini, iPod Touch e Apple TV, tudo controlado por uma aplicação desenvolvida de raiz, a Brabus remote App. Todas a funções do sistema COMMAND, já conhecido na Mercedes e que pode ser controlado via iPad mini pelos passageiros dos assentos traseiros.

Uma proposta da Brabus que promete deliciar qualquer workaholic, que tenha um pouco de petrolhead dentro de si.