Notícias Subaru lança edição limitada do WRX… mas apenas no Japão

Subaru lança edição limitada do WRX… mas apenas no Japão

A carreira do Subaru WRX STI já conta com quase 7 anos no activo e por isso a marca decidiu lançar no mercado japonês uma edição limitada a 300 unidades para animar as vendas do modelo.

A Subaru apelidou esta edição limitada de WRX STI TS Type RA. Esperem lá… RA?! Serão as iniciais de Razão Automóvel? Nós queremos acreditar que sim. E desde já agradecemos à Subaru a amabilidade. Será que podiam enviar um exemplar pelo correio?

Se acharem a versão RA pouco radical, ainda existe um nível de equipamento extra chamado NBR Challenge package, dedicado ao circuito de Nϋrburgring, local onde a marca está a habituada a espremer as suas criações até ao último cavalo. O TS mantem-se com os 300cv do motor Boxer de 4 cilindros. As diferenças assentam na suspensão, travões e direcção, sistemas a que a divisão desportiva da marca decidiu dar uma revisão com vista a uma (ainda) maior aderência e melhor resposta.

ra subaru 3

No exterior, se optar pelo pack NBR Challenge o Subaru ganhará um spoiler traseiro ajustável, em fibra de carbono, jantes de alumínio de 18 polegadas, backets em pele de alcântara e, como já era de esperar, um autocolante com a silhueta do “Inferno Verde”.

Como o título sugere, apenas os japoneses vão ter a hipótese de comprar esta edição do WRX STI. Se ainda assim a vontade for muita, há voos diários para o Japão, e o «Subie» fica-se sensivelmente pelos 33.000 euros, 39.000 se optar pelo pack NBR Challenge, este limitado a 200 unidades. O custos de legalização cá em Portugal? Questões menores meus caros, questões menores… quando o dinheiro não é problema.

ra subaru 4 ra subaru 5 ra subaru 2

Texto: Ricardo Correia