Notícias Acabaram os rumores: Audi R8 com motores V10 até ao fim

Motores

Acabaram os rumores: Audi R8 com motores V10 até ao fim

Nada de motores mais pequenos, como V8 ou V6, para o Audi R8. Os motores V10 irão permanecer no desportivo até se despedir do mercado.

Audi R8 V10

Nem V6, nem V8 nem mais nenhum motor. O diretor de projeto do Audi R8 confirmou que a versão renovada do modelo apenas vai contar com o motor V10. A dúvida acerca de que motor ia substituir o V8 de 4.2 l que animava o primeiro R8 andava a assolar a mente dos fãs da marca desde a chegada da segunda geração do superdesportivo da Audi em 2015.

Agora já temos uma resposta: o R8 vai utilizar apenas o motor V10 e mais nenhum. Há já algum tempo que corriam rumores de que poderia estar a ser preparado um R8 com o motor V6 biturbo de 2.9 l usado pelo Audi RS4 ou pelo Porsche Panamera.

Entretanto a Audi lançou a versão renovada do R8 e continua a não haver sinal do V6, mas nem por isso os rumores se dissiparam. Mas agora, o diretor do projeto do superdesportivo, Bjorn Friedrich, decidiu pôr um ponto final na especulação em declarações à Car Throttle, afirmando que não vai haver nenhum V6 e que o V10 é “o melhor motor para o carro… vamos continuar fiéis ao V10”.

VÊ TAMBÉM: Um Volkswagen Golf R420 a testar no Nürburgring é a esperança que precisávamos
Audi R8

O último motor do modelo?

Tendo em conta que a Audi não parece estar a planear uma nova geração do R8 o superdesportivo da marca deverá, ao que tudo indica, despedir-se do mercado equipado com o motor V10 atmosférico debaixo do capot.

Na última renovação ao R8 a Audi aproveitou para dar mais potência ao V10. Assim, a versão base do 5.2 l com dez cilindros em V passou a debitar 570 cv (face aos 540 cv anteriores), já a versão mais potente passou a contar com 620 cv em vez dos anteriores 610 cv de potência com que contava anteriormente.

A versão renovada do Audi R8 tem chegada prevista aos stands para o primeiro trimestre de 2019, mas ainda não há informações relativamente aos preços do superdesportivo alemão.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Audi SQ2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Com 300 cv e quattro, eis o novo Audi SQ2
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Com 300 cv e quattro, eis o novo Audi SQ2