O Alfa Romeo 4C Safety Car promete espalhar o charme em Silverstone

O Alfa Romeo 4C Safety Car promete espalhar o charme em Silverstone

O Alfa Romeo 4C Safety Car tem estreia marcada para este fim de semana em Silverstone no arranque do Campeonato Mundial de Superbikes.

O Alfa Romeo 4C Safety Car representa o continuar de uma relação entre a Alfa Romeo e o Campeonato Mundial de Superbikes, campeonato no qual a Alfa Romeo se “orgulha de ser patrocinador”, como diz Damien Dally, responsável da divisão da Alfa Romeo no Reino Unido, estando associada a esta modalidade “há sete anos”.

O Alfa Romeo 4C Safety Car tem debaixo do capot o mesmo motor que está disponível no modelo que em breve será lançado para o mercado. O motor de 1.75 litros com 4 cilindros, com 240 cv e caixa de dupla embraiagem, promete levar este Alfa Romeo 4C Safety Car dos 0-100 km/h em 4.5 segundos. Comparando com o novo Porsche Cayman, o modelo da marca de Estugarda apenas consegue vencer o Alfa Romeo 4C neste tradicional sprint, quando na sua versão de topo “S” (3.4 com 325 cv + caixa PDK em modo Sport Plus + Pacote Sport Chrono e mesmo assim só fica à frente 0,1 segundos). Não comparando, claro, o preço.

Alfa Romeo 4C

O novo Alfa Romeo 4C Launch Edition – primeira versão especial de 1000 unidades “pré versão normal” – será comercializado na Europa por 60 mil euros, valor que em Portugal deve estar próximo dos 70 mil euros. Se quisermos continuar a comparar com o Porsche Cayman S, já com os extras necessários para conseguir igualar o Alfa Romeo 4C no sprint dos 0-100 km/h, a marca de Estugarda apresentar-vos-à uma fatura final de pouco mais de 97 mil euros. Dá que pensar não? Este fim de semana não percam a estreia do Alfa Romeo 4C Concept Car em Silverstone!

Passem pelo nosso Facebook e comentem o artigo!

Texto: Diogo Teixeira