Nico Rosberg está a atravessar um bom momento de forma

Nico Rosberg está a atravessar um bom momento de forma

O piloto alemão Nico Rosberg está a atravessar aquela que talvez seja a sua melhor fase da sua trajetória na Formula 1. O piloto da Mercedes conquistou duas vitórias nas últimas três corridas a primeira no Mónaco e a segunda em Silverstone.

Contudo apesar do bom momento de forma que está a atravessar, numa altura que se encontra a menos de 50 pontos do líder Sebastien Vettel, Rosberg insiste que não deve ser considerado um candidato ao título esta época.

Rosberg

Com o próximo Grande Prémio a realizar-se na sua terra Natal, Alemanha e apesar de ser um dos favoritos á vitória nas apostas online Nico Rosberg não se vê como um favorito à vitória, isto porque, o piloto da Mercedes tem tido dificuldade em se impor no GP da Alemanha, tendo o seu melhor resultado sido um quarto lugar em 2009, na sua última temporada na Williams.

Com o ano a correr bem à equipa da Mercedes, Rosberg acredita que a sua missão é tentar assegurar que trabalha bem com o seu colega de equipa, o Britânico Lewis Hamilton, para que assim a equipa consiga bons resultados.

Hamilton Rosberg

“Nós estamos apenas focados em manter o bom momento, concentrarmo-nos numa corrida de cada vez e em tirar o máximo de cada uma. Nós fizemos isso nas últimas corridas, que foram fantásticas para mim, e veremos o que acontece nas próximas. Não quero pensar no título mundial para já”, começou por dizer Rosberg.

“É certamente uma boa altura na minha carreira. É uma nova experiência para mim porque eu nunca tive um carro tão rápido como agora, ir para cada corrida e saber que posso lutar na qualificação por um lugar na frente”, acrescentou.

“O carro está cada vez melhor em corrida, por isso eu sei que há uma hipótese de eu conseguir manter a minha posição da qualificação e isso é uma boa sensação”, concluiu.

Nico Rosberg

Referir apenas que neste momento Nico Rosberg ocupa a 6. posição no Mundial de Pilotos com 82 pontos, com Mark Webber (Red Bull) na 5. posição com 87, Lewis Hamilton (Mercedes) na 4. posição com 89, Kimi Raikkonen (Lotus) na 3. posição com 98, Fernando Alonso (Ferrari) na 2. posição com 111 e na liderança está o piloto alemão da Red Bull Sebastien Vettel com 132 pontos.

O Próximo Grande Prémio realiza-se no próximo domingo na Alemanha, em Nurnurgring, referir que poderá assistir á corrida em f1 online.

Nico-Rosberg-Silverstone-race