Paul Walker revive “Velocidade Furiosa” ao volante de um Lexus LFA

Paul Walker revive “Velocidade Furiosa” ao volante de um Lexus LFA

A Lexus aproveitou o sucesso da saga “Velocidade Furiosa” para lançar um vídeo onde Paul Walker (Brian O’Conner) conduz um dos mais preciosos modelos da marca de luxo da Toyota, o Lexus LFA.

A ideia é mostrar ao mundo a durabilidade do Lexus LFA. Para isso, a Toyota convidou Paul Walker e levou dois exemplares do modelo, ambos com 48 mil quilómetros percorridos, para darem umas voltas ao autódromo de Willow Springs, na Califórnia (EUA). Mas atenção, estes dois modelos são modelos de imprensa e com isto tenho metade do discurso feito.

Os modelos de imprensa para além de sofrerem o desgaste natural da quilometragem, são ainda submetidos a intensos testes por parte dos jornalistas. Ele é drifts semana sim, semana sim. Ele é travagens até ao mais ínfimo centímetro. Ele é pé a fundo em mais de 70% dos quilómetros percorridos… Se há modelos que são verdadeiramente testados, são estes. – Nós também fazemos testes destes, podem ver aqui.

Só para relembrar, o Lexus LFA vem equipado com um motor V10 de 4.8 litros que desenvolve 560 cv de potência e 480 Nm de binário. A corrida dos 0 aos 100 km/h faz-se em apenas 3,7 segundos e a velocidade máxima fica-se por uns incríveis 325 km/h. Mas vamos ao que interessa, o vídeo:

Texto: Tiago Luis