Renault TwinRun V6? Imagens oficiais e rumor de V6 central

Renault TwinRun V6? Imagens oficiais e rumor de V6 central

Esta pode ser a notícia do ano para todos os apaixonados por carros pequenos com grandes motores. A Renault lançou um teaser do Renault TwinRun e corre o boato que pode vir com um V6 central.

O Renault TwinRun já tinha dado o ar da sua graça na ruas de Madrid e hoje está de volta ao Razão Automóvel. Se o Renault Twingo R.S já é um diabrete prático para o dia a dia na cidade e uma boa companhia para umas brincadeiras num traçado mais técnico como o de um Kartódromo, então o que dizer do TwinRun. A apresentação do concept Renault TwinRun está agendada para o próximo dia 24 de Maio e adivinhem…será no Grande Prémio do Mónaco de F1. A Renault não olha a despesas para a apresentação daquele que pode bem vir a ser o próximo pocket-rocket de referência, principalmente se a marca francesa montar um coração gigante debaixo do capot deste Renault TwinRun.

renault 5 turbo twinrun 2

Segundo a publicação online francesa de automóveis Caradisiac, um alto responsável pelo design da Renault confidenciou-lhes à margem do Salão de Xangai, que o Renault TwinRun “terá um motor V6 montado ao centro e cerca de 700 kg de peso”. Esta frase deixou a nossa redação literalmente de pernas para o ar – recentemente ensaiamos o Renault Mégane R.S Redbull RB7 (o ensaio sairá em breve)  e sabemos bem aquilo que a Renault Sport é capaz de fazer e recomenda-se.

Renault Twinrun v6 01

A confirmar-se esta motorização, este Renault TwinRun será um senhor dos pocket-rockets, para não falar de um outro rumor: a tração traseira. Apontado como um sucessor do mítico Renault 5 Turbo, o Renault TwinRun promete fazer escorregar muita tinta digital aqui no Razão Automóvel. Deixem a vossa opinião sobre este futuro pocket-rocket aqui e na nossa Página Oficial no Facebook.

Texto: Diogo Teixeira