Notícias Razão Automóvel reforça rubrica Máquinas do Passado com o Canal História

Comunicado

Razão Automóvel reforça rubrica Máquinas do Passado com o Canal História

Na semana em que atinge 1 milhão de visitas a Razão automóvel anuncia o reforço da rubrica Máquinas do Passado. Este reforço passará por uma aposta em conteúdos exclusivos.

A rubrica «Máquinas do Passado» é a segunda mais lida entre seis regulares, recebeu milhares de gostos e partilhas nas redes sociais até hoje. No âmbito da rubrica “Máquinas do Passado”, a Razão Automóvel fez uma parceria com o Canal História e participou na promoção da série “Loucos por carros”.

O diretor editorial da Razão Automóvel, Guilherme Costa, recorda os artigos mais marcantes da rubrica

Ao longo deste ano de «Máquinas do Passado» fizemos muitos quilómetros pela história: visitámos as 24h de Le Mans ao volante do primeiro AMG de sempre; gastámos gasolina sem pudor a bordo do BMW 2002 Turbo, meses antes da 1ª crise petrolífera da história; recuámos até 1938 para bater um recorde de velocidade aos comandos de um protótipo desenvolvido sob comando Nazi e ainda tivemos tempo, entre muitas outras viagens, para descobrir uma colecção de Alfas Romeo abandonada num castelo Italiano.

Acrescenta ainda: “Porque a história não se repete mas pode ser revivida, fazemos questão de visitar histórias, automóveis e lendas motorizadas do passado. Porque tal como vós, também nós gostamos do cheiro a vapores de gasolina, da intempestividade de motores que não conhecem o refinamento da electrónica e dos tempos em que a competição, mais do que um duelo entre pilotos, era um duelo entre homens e máquinas, num bailado com tanto de belo como de mortal”.

Os nossos leitores enviam-nos dezenas de mensagens por dia, são interessados e há um grande respeito entre todos. Somos uma comunidade fantástica.

A Razão Automóvel está online desde do final de 2012 e é a publicação automóvel portuguesa mais comentada e partilhada das redes sociais.

Algumas das histórias mais marcantes:

Exploradores urbanos descobrem coleção de «Alfas Romeos» abandonada num castelo

Especial Ford Cortina – 50 anos a vencer

UMM: O que é Nacional é bom!

Os primórdios da “M”: BMW 2002 Turbo

Grupo B: «Madness on Wheels» – Os anos loucos do Mundial de Ralis

Mercedes W125: recordista de velocidade a 432.7 km/h…desde 1938!

Lamborghini Countach Turbo: o pecador de Sant’Agata Bolognese

Ver Notícia no website do Canal História