Andy Gülden: este Senhor tem uma estátua na nossa redação

Andy Gülden: este Senhor tem uma estátua na nossa redação

Se há uma boa forma de mostrar um misto de coragem, mestria e muito sangue frio, é com este vídeo. Andy Gülden é o homem aos comandos deste fórmula.

Todos nós, comuns mortais, podemos ir ao circuito de Nürburgring e dar uma volta. Basta chegar, pagar e entrar. Depois, 99% de nós faremos figuras tristes. Seremos os palhaços que entretêm os melhores pilotos de fórmula 1, que passam os tempos livres a ver os comuns dos mortais a fazer tempos de volta vergonhosos no “inferno verde”, enquanto esticam os motores não menos mortais dos seus carros de ir para o trabalho.

Podemos também optar por outra “modalidade” de acesso a este tapete de alcatrão mítico, e aí entra Andy Gülden, o chefe de instrução de condução de Nürburgring. “Aprender com o melhor”, nunca esta frase foi tão bem aplicada. Se acham que não precisam de aprender com ninguém e que “Andy” é nome de miúdo que tem meia dúzia brinquedos falantes, então vejam este vídeo. Eu já estou a fazer as malas e a preparar-me para uma “lição de vida”…

Texto: Diogo Teixeira