Notícias Toyota prepara versão mais potente do Toyota GT-86

Toyota prepara versão mais potente do Toyota GT-86

A Toyota apresentou no Salão de Genebra a versão cabriolet do seu novo e invejável desportivo, Toyota GT-86. Mas ao que parece, as novidades não se ficam por aqui…

Os entusiastas deste desportivo nipónico já há algum tempo que aclamam por mais potência, e segundo Tetsuya Tada, engenheiro chefe da marca, existem planos para lançar uma versão de alta performance no futuro. Sem lançar uma data para cima da mesa, Tada disse que a marca está a considerar a utilização de turbocompressores, compressores e… um motor elétrico.

Toyota GT-86 3

Esta última opção poderá entregar mais potência ao carro sem comprometer a eficiência do combustível, as emissões de CO2 ou a resposta do acelerador. Mas também não é novidade para ninguém que qualquer sistema híbrido iria acrescentar peso ao carro. Problema que teria de ser resolvido com a utilização de componentes mais leves, uma possível revisão da aerodinâmica para combater as alterações na distribuição de peso e mais alguns detalhes que teriam de compensar a adição de peso extra.

Esta novidade chegará acompanhada de um reestyling que acontecerá ainda antes de ser lançada a segunda geração deste modelo de sucesso.

Toyota GT-86 2

Texto: Tiago Luís