Audi S6 MTM: porque potência a mais é coisa que não existe

Audi S6 MTM: porque potência a mais é coisa que não existe

O novo Audi S6 é uma berlina potente o suficiente para colar a sogra e os miúdos ao banco…a MTM achava que não. Eis que nasce o Audi S6 MTM

Parte do programa M-Cantronic da MTM passa por esta berlina de luxo alemã, preparada para circular onde o limite de velocidade e a lei só andam de mãos dadas para eliminar limites e não para os instituir. O Audi S6 MTM é um potente familiar, com 555 cv de potência, 700 nm de binário máximo, velocidade máxima de 290 km/h e que cumpre o sprint dos 0-100 em 4,2 segundos. Debaixo do capot está um potente V8 Biturbo de 4 litros. Este é o carro perfeito para quem está farto de ser o “muro das lamentações” da sogra ou de ouvir as discussões dos miúdos – basta carregar um bocado no pé direito, que o silêncio se instala, dentro dos limites de velocidade claro, mas até lá, segurem-se!

Audi S6 MTM_03

A MTM é conhecida pelos Audi que modifica. Este Audi S6 MTM é exemplo de um trabalho discreto e rigoroso como podem ver nos números e nas fotografias – não há jantes de proporções exageradas ou cores berrantes, muito menos um kit aerodinâmico que traia toda a estética original do carro. Este Audi S6 MTM é um carro preparado com gosto, que à semelhança das preparadoras oficiais, se integra perfeitamente nas origens do modelo. Este será uma alternativa séria ao novo Audi RS6, pois este Audi S6 MTM não ficará muito longe ao nível da performance.

Audi S6 MTM_04

Há outros extras que vão para além da modificação da centralina neste Audi A6 MTM. A MTM disponibiliza um pack de suspensão e travões especiais brembo, a adicionar a estas jantes de 19 polegadas MTM Bimoto, para além de tapetes especiais MTM e um cabo de TV que também pode ser adquirido com a marca da preparadora. O preço para a modificação da centralina neste programa M-Cantronic da MTM custa 3,791.00 euros. O kit de suspensão desportiva custa 1,737.00€. O preço das jantes não está incluído nesta lista e varia consoante o tamanho desejado.

A evolução em números

Potência – 420 cv — 555 cv (MTM)
Binário – 550 nm — 700 nm (MTM)
0-100 – 4,6 — 4,2
Vel. máx – 250 km/h (limitada) — 290 km/h (MTM – sem limitador)

Texto: Diogo Teixeira