Novo Renault Clio Estate 2013 está quase a chegar…

Novo Renault Clio Estate 2013 está quase a chegar…

Já todos conhecem as linhas do novo Renault Clio, mas ainda há quem nunca tenha visto a versão Estate deste utilitário francês.

No final de janeiro publicamos uma rigorosa análise do novo Renault Clio (podem ver aqui), mas a Renault já divulgou as fotos da sua «nada aborrecida» carrinha. A Renault quer aumentar a sua participação no mercado do segmento B, e para isso, nada melhor que lançar uma versão carrinha deste Clio. O design desta nova geração Clio foi um dos pontos altos da nossa avaliação a este modelo francês, e como podemos ver nas imagens, a versão Estate promete também não desiludir.

New-Renault-Clio-Estate

A distância entre eixos da carrinha para o carro permanece inalterada, contudo, o Clio Estate tem uma traseira mais comprida, aumentado assim o comprimento total do carro de 4.062mm para 4.262mm. Consequentemente, houve também um «valente» aumento de espaço na bagageira, passando dos 300 litros de capacidade para os 443 litros, que pode ainda ser prorrogado para os 1.380 litros com o rebaixamento dos assentos traseiros.

As motorizações do Renault Clio Estate são as mesmas que estão presentes no Clio «normal». A chegada da nova Estate ao mercado europeu está para breve, muito breve… Quem sabe, talvez já no próximo mês de março.

New-Renault-Clio-Estate

Texto: Tiago Luís