Inédito: dois Mercedes G63 AMG 6×6 avistados no Dubai

Inédito: dois Mercedes G63 AMG 6×6 avistados no Dubai

Pelas terras dos senhores do petróleo não bastam “simples” Mercedes G63 AMG. Há que construir uma versão super-exclusiva com 6 rodas motorizes.

É raro encontrar pela Europa um Mercedes G63 AMG e muito menos um G65 AMG, digamos que há muitos supercarros por aí, mas este não será o mais indicado para circular na azáfama das estradas ocidentais. Se um Mercedes G63 AMG é raro, o que dizer de dois Mercedes G63 AMG 6×6?

Sim, são reais. O Autobild publicou fotos destes monstros das arábias de 3 eixos acabados de descarregar no aeroporto do Dubai. Estes potentes devoradores de dunas estão prontos a enfrentar o deserto profundo…ou meter medo às pessoas na cidade. Imaginem se um dos proprietários destes colossos tiver a brilhante ideia de os enviar para Londres durante as férias? Os londrinos vão achar que estão a ser invadidos pelos alemães. Esta é a versão vitaminada “à civil” do Mercedes G, que integra na sua versão militar a lista de veículos do exército australiano e que já está confirmado como futuro ativo do exército Sueco.

g63_amg_6_rodas

As fotos disponíveis são de dois veículos diferentes, aparentemente no aeroporto do Dubai. O modelo em branco tem, aparentemente, a grelha do G65 AMG, o que nos leva a crer que pode ser fruto de um pedido especial ou para testes. Tem também um dos pneus traseiros do lado esquerdo furado, poderá já ter pisado pisos mais difíceis ou pode tratar-se de um simples azar…se bem que furar um pneu destes não é muito fácil. O facto de um deles ter matrícula alemã pode também significar que a Mercedes estará a fazer testes na Arábia Saudita ou a preparar alguma apresentação especial, afinal, potenciais clientes não faltam nesta zona do globo.

Texto: Diogo Teixeira