Skoda Citigo Sport acaba de ser anunciado

Skoda Citigo Sport acaba de ser anunciado

A marcha checa revelou à instantes na sua Página de Facebook o Skoda Citigo Sport, uma edição especial que promete fazer a delícia dos citadinos mais «atrevidos»…

Já todos sabemos que a plataforma deste Skoda Citigo é a mesma do Volkswagen Up e do Seat Mii – para muitos, este é o trio maravilha para encarar as confusões de uma movimentada cidade – mas o que nunca pensamos, é que a Skoda iria avançar com o lançamento de uma versão desportiva do seu pequeno citadino.

Este «pequeno caixotinho» vem exclusivamente com um motor a gasolina de 1.0 litros que produz 60 ou 75 cv de potência. Ainda não foram divulgadas as performances deste Citigo Sport, mas queremos acreditar que a versão de 75 cv, tendo em conta o peso «irrisório» do carro, deverá ser motivo de orgulho para muitos dos seus futuros proprietários. De recordar, que a versão padrão vem exatamente com o mesmo tipo de motorização, contudo, não sabemos se as performances foram, ou não, melhoradas.

Acompanhado de um conjunto de jantes de liga leve de 15″, este kit Sport vem também com um novo spoiler, novo difusor traseiro, os interiores foram especialmente personalizados e os bancos são agora mais… desportivos!? Não sabemos qual a vossa opinião acerca desta criação, mas nós estamos em crer, que esta é uma excelente opção para as aventuras do dia a dia. Para saberem os preços do Skoda Citigo «normal» passem por aqui.

Skoda Citigo Sport
Skoda Citigo Sport

Texto: Tiago Luís