Notícias Lexus divulga primeiras imagens do novo Lexus IS 2013

Lexus divulga primeiras imagens do novo Lexus IS 2013

Oh sim… A marca de luxo da Toyota divulgou ontem as primeiras imagens do novo Lexus IS. E sabem que mais? それはクレイジーだ! (traduzindo: está uma loucura!).

Parece que os responsáveis da Lexus «acordaram para a vida» e decidiram finalmente marcar pontos na tão dramática guerra do segmento «premium». Esta nova berlina IS parece-nos (à primeira vista) perfeitamente capaz de lutar lado a lado com automóveis como o BMW Série 3, Mercedes Classe C e Audi A4. Este novo IS está bem mais agressivo e dinâmico que a geração anterior, mas o destaque principal vai para a marcante e enorme grelha dupla trapezoidal – pormenor que já pudemos observar nos protótipos LF-CC e LF-LC.

Lexus IS 2013

A versão que vemos nas imagens, é logicamente, a versão topo de gama (F Sport), que conta com um pacote aerodinâmico composto por umas belas e maiores jantes em liga leve, grelha específica, suspensão rebaixada e chassis com acerto mais dinâmico. Por isso, é de esperar que as versões mais modestas não venham com tamanha ousadia.

Nos interiores é perceptível os rasgos de inspiração no Lexus GS – basta repararem nas linhas do tablier e consola central. De referir ainda, a ausência de velocímetro, desta feita, substituído por um painel digital com vários modos de visualização.

Lexus IS 2013 11

Para as motorizações, a marca japonesa já fez saber que para o mercado europeu, este IS não contará com nenhuma versão diesel e virá apenas com uma versão IS250 a gasolina e uma nova versão 100% híbrida, o IS300h. Posteriormente, a família IS deverá dar as boas vindas às variantes coupé e cabriolet.

A apresentação oficial deste Lexus IS está marcada já para a próxima semana, no Salão de Detroit, e aí sim, serão conhecidos todos os detalhes desta nova aposta nipónica. A Lexus anunciou ainda que este novo modelo estará à venda no próximo verão. A ver vamos…

Lexus IS 2013 3

Texto: Tiago Luís