Clássicos Está à venda o único e imaculado Porsche 911 Almeras 3.3 Bi-Turbo de 1983

Está à venda o único e imaculado Porsche 911 Almeras 3.3 Bi-Turbo de 1983

Atenção colecionadores, está à venda uma autêntica raridade alemã! Se estiverem interessados neste Porsche 911 Almeras 3.3 Bi-Turbo, apressem-se, pois só há um exemplar destes em todo o planeta Terra.

Desenvolvido em 1983 pela Almeras, uma conhecida preparadora francesa, este bólide de sonho tem como base o mítico Porsche 930 (911 turbo). Apesar do brilhantismo do motor original, os franceses decidiram fazer algumas alterações para o tornar ainda mais delicioso. Por exemplo, o motor de 3.3 litros original viu-lhe serem adicionados dois turbos KKK (um por cada bancada de cilindros), a alimentação passou a ser feita pelo sistema de injeção de um 934 e os pistões foram alterados por uns mais resistentes, isto de modo a suportar uma taxa de compressão mais elevada. Enfim, um verdadeiro «enxoval» de modificações mecânicas que deixaram este 911 com 440 cv de potência e capaz de atingir os 291 km/h de velocidade máxima.

Porsche 911 Almeras 3.3 Bi-Turbo de 1983 (2)

Recentemente, o carro voltou à casa que o viu nascer, onde os atuais «milagreiros» da Almeras fizeram-lhe uma restauração completa. Nada ficou ao acaso: nova pintura, quatro novos pneus Pirelli P Zero, nova embreagem, revisão ao sistema de travagem, afinação do motor, etç.. Este é um pedaço de história que todos vão querer ter mas só um o vai levar para casa – é o exemplo perfeito da “imoderação” vivida nos anos 80, altura em que os mecânicos podiam desenvolver e finalizar seu próprio automóvel sonho sem andarem «às cabeçadas» com a complicada eletrónica do séc. XXI.

Segundo alguns relatos, o carro está em perfeitas condições, e vem com toda a documentação, assim como alguns artigos de jornais que foram publicados na altura. O carro está em França mas não se sabe o preço que o anunciante está a pedir por ele, para tentarem obter mais informações sobre este histórico 911 passem por aqui.

Porsche 911 Almeras 3.3 Bi-Turbo de 1983
Porsche 911 Almeras 3.3 Bi-Turbo de 1983 (3)

Texto: Tiago Luís