BMW Z2: chega em 2015 com tração dianteira

BMW Z2: chega em 2015 com tração dianteira

O próximo desportivo da marca bávara é compacto e será construído com recurso à plataforma UKL de tração dianteira – BMW Z2

As previsões sobre os destinos da BMW estão lentamente a bater certo, espera-se agora que os engenheiros da construtora consigam transformar esta mudança de tração em algo positivo e garantir o mesmo prazer de condução, aparentemente, por um preço bastante inferior.

O BMW Z2 será o sucessor do antigo Z3 e preencherá mais um espaço na oferta de desportivos da BMW. Segundo o Autocar, o futuro pequeno desportivo será do mesmo tamanho do BMW Z3, mas ao contrário deste, será construído na nova plataforma de tração dianteira UKL. Para reduzir os custos de produção, tudo indica que o modelo será construído a par do Mini Coupé e Mini Roadster.

Bmw-Z2

As motorizações devem ser limitadas a motores a gasolina e diz-se por aí que existirá também uma versão M para apimentar o pequeno BMW, com um motor de 2 litros a debitar 300cv, provavelmente, com tração integral.

Esta notícia não passa apenas de um rumor, mas com esta nova plataforma a BMW é mesmo capaz de fazer tudo, literalmente, ao preço da chuva, o que nos faz acreditar que este modelo pode bem avançar para a linha de produção. O facto de ser produzido ao lado do Mini…esperemos que as “companhias” não influenciem o design, porque para “estragar” já basta a tração dianteira.

Texto: Diogo Teixeira