Volvo 850 Wagon – A máquina mais resistente do mundo automóvel

Volvo 850 Wagon – A máquina mais resistente do mundo automóvel

Depois de estarmos horas à frente do monitor para elegermos o “Momento Pateta de 2012“, chega-nos agora esta relíquia do mundo audiovisual.

É verdade que a Série 800 da Volvo é conhecida pela sua robustez única (assim como a Série 900) mas daí a imaginarmos que é possível tornar um exemplar destes numa autêntica máquina de destruição já é sonhar demasiado alto… ou será que não? Se “o sonho comanda a vida” este polaco comanda uma super Volvo 850 GTL capaz de ultrapassar todos os obstáculos com um «sorriso nos faróis».

Se o objetivo deste vídeo era mostrar a estupenda rigidez estrutural da Volvo 850 Wagon, esse objetivo foi cumprido. A partir de hoje nunca mais ninguém duvidará deste «caixote» sueco e da sua capacidade de sobrevivência. Aliás, se há automóvel que conseguiria sobreviver a um “suposto” fim do mundo, seria este. Ah! e o condutor polaco também mostrou estar apto para encarar o fim do mundo como se de uma simples dor de barriga se tratasse…

É incrível ver como existem pessoas tão confiantes no carro que têm nas mãos, este vídeo merece ser visto e revisto vezes sem conta:

Texto: Tiago Luís