O melhor e o pior de Nürburgring em 2012

O melhor e o pior de Nürburgring em 2012

Compilação de alguns dos melhores momentos captados no circuito de Nürburgring durante 2012.

Nürburgring é seguramente um dos circuitos mais carismáticos do mundo. Situado na cidade Nürburg, Alemanha, Nürburgring é simultaneamente um circuito cativante e assustador. Até  mesmo os pilotos mais dotados respeitam e temem os desafios dos cerca de 22km de asfalto irregular, alegremente ornamentados por 154 curvas e desníveis de 300 metros. Em Nürburgring nada é garantido, tanto pode estar a bater no asfalto um sol radiante, como 10 km mais à frente pode estar a chover torrencialmente. Assim é Nürburgring!

nurburgring-nordschleife-bmw
O estado em que ficou um BMW M3 que desafiou Nürburgring com demasiado empenho…

Para além destas características distintas,  toda a sua envolvente é composta por árvores e arbustos. Combinação que lhe valeu o apelido de “Inferno Verde”. Uma alcunha colocada por Jackie Stewart, tricampeão mundial de Fórmula 1, na década de 60 quando se confrontava com as armadilhas de Nürburgring a mais de 250km/h num carro de F1.

Condimentos mais que suficientes para compilar na prática, as «armadilhas» e momentos únicos, que o Inferno Verde colocou aos bravos condutores que o desafiaram durante 2012. Esperamos que gostem:

Texto: Guilherme Ferreira da Costa