Maserati: novo crossover compacto a caminho?

Maserati: novo crossover compacto a caminho?

Harald Wester, CEO da Maserati, já confirmou a intenção da marca italiana lançar cinco novos modelos até 2015, mas segundo a Car & Driver, está para vir ainda um sexto elemento, mais precisamente, um crossover compacto.

Ao que parece, este crossover irá assentar numa plataforma que está ainda a ser especialmente desenvolvida para a próxima geração do Jeep Cherokee. E se os rumores se confirmarem, a Maserati deixará ao dispor deste modelo o motor V6 de 3.0 litros bi-turbo do novo Quattroporte. O que até faz algum sentido… Porque se o objetivo deste crossover é rivalizar com o futuro crossover da Porsche, o Porsche Macan, então será fundamental começar esta saudável «luta» pelas características técnicas.

Este modelo foi pensado originalmente para fazer parte da equipa Alfa Romeo, com o objetivo de ajudar a marca a reafirmar-se no mercado norte-americano. No entanto, em prol da expansão da Maserati, a Alfa Romeo deu um passo atrás e deixou a marca do tridente assumir a liderança neste projeto. Uma jogada que se espera mais rentável para o grupo Fiat…

Texto: Tiago Luís