Notícias Com pinta de artista – Bugatti Veyron Grand Sport Venet

Com pinta de artista – Bugatti Veyron Grand Sport Venet

A Bugatti e o artista francês Bernar Venet juntaram-se na criação da “obra de arte mais rápida de sempre”, o Veyron Grand Sport Venet.

Este bólide de sonho será apresentado no Salão de Arte mais prestigiado das Américas, o Art Basel Miami Beach e é, de facto, uma obra de arte. A pintura do carro começa na dianteira com uma cor de ferrugem que se dissolve até à traseira de cor preta, formando fórmulas matemáticas ao longo do carro. Curioso?

Foram estas algumas das fórmulas utilizadas pelos engenheiros da Bugatti durante a criação do Veyron Grand Sport. Esta decoração “matemática” continua no interior, sendo que, os pormenores exclusivos vão desde a tampa do depósito, até aos painéis interiores das portas.

O motor que equipa esta “obra de arte relâmpago” é o já conhecido W16 de 8 litros com 1001cv. Este motor, permite que este Veyron com “pinta de artista” cumpra o sprint dos 0-100 em apenas 2,5 segundos e que atinja uma velocidade máxima de 407km/h.

Se estão a pensar em conduzir com os cabelos ao vento, digo-vos que este supercarro “apenas” permite circular a uma velocidade máxima de 360km/h, o suficiente, para quem deseja comer uma boa dose de insetos e ficar sem cabelo. O preço a pagar por esta unidade super exclusiva não foi revelado.

Texto: Diogo Teixeira