Notícias China Edition – Um Audi R8 de olhos em bico

China Edition – Um Audi R8 de olhos em bico

A Audi anunciou a produção de uma edição exclusiva do Audi R8. Com o Oriente na mira, a marca dos anéis aponta as baterias a um cliente que ninguém quer perder.

Com a china a ser o escape das marcas de luxo para o escoamento de uma produção a velocidades que Europa não consegue acompanhar, a Audi não perdeu tempo e criou um produto exclusivo para o mercado chinês. O Audi R8 China Edition é um produto para um oriente consumidor, onde o parque automóvel de luxo tem aumentado drásticamente.

Exclusivo por fora e por dentro
Os pormenores desta edição especial invadem tanto o exterior como o habitáculo. Estará, em primeiro lugar, disponível apenas em duas cores – Suzuka Grey e Malibu Blue. Na traseira “descansa” um spoiler de fibra de carbono mate e as jantes são exclusivas deste modelo – 19 polegadas de preto brilhante. O cliente pode ainda escolher embaladeiras de cor diferente da carroçaria. O motor será o já conhecido V10 5.2 TFSI com 535cv e 530nm de binário máximo.

O interior fica marcado pela presença de fibra carbono e alcântara. A manete da caixa de velocidades será numerada e sendo esta edição limitada a 80 unidades a Audi ainda foi mais a fundo nos detalhes desta China Edition – todos os números que tenham o número 4 não serão gravados, por respeito à tradição chinesa. O número 4 é considerado o número da morte, por estas duas palavras serem homófonas na língua chinesa.

Texto: Diogo Teixeira