BMW Série 2 Cabriolet visto pela primeira vez

BMW Série 2 Cabriolet visto pela primeira vez

Há cerca de três semanas, mostramos algumas imagens do próximo BMW Série 4 Coupé, hoje, temos a possibilidade de ver pela primeira vez aquilo que será o novo BMW Série 2 Cabriolet.

A nova aposta da marca bávara (F23) foi apanhada em testes nas ruas de Munique e apesar da forte camuflagem, os dois faróis dianteiros prometem ser bem mais «alegres» que os atuais faróis do BMW Série 1. E já que estamos numa de comparações, parece que a frente deste Série 2 é mais inclinada e mais baixa que a do Série 1, dando-lhe assim, uma aparência mais desportiva e elegante. Mas ainda é muito cedo para se estar a fazer estes jogos de adivinhas, pois a BMW fez um excelente trabalho ao esconder todos os pormenores deste protótipo.

Como já era de esperar, a capota continuará a ser em lona e se repararem bem, os pontos de dobragem são semelhante ao do Série 1 Cabriolet (E88). Ao contrário do Série 4 (que se baseia essencialmente no série 6), o novo Série 2 irá partilhar inúmeros aspetos com o atual Série 1 (F20/F21), exemplo disso é a plataforma que será a mesma.

Ainda não se sabe nada ao certo sobre as motorizações, mas espera-se um motor a gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros e algumas variantes diesel que irão variar conforme os mercados em questão. Especula-se também a existência de um seis cilindros em linha de 3.0 litros turbo para a versão M deste série 2.

Apesar da versão cabriolet (F23) já ter sido apanhada em testes, é a versão coupé (F22) que vai sair em primeiro lugar. Ambos os modelos começarão a ser produzidos no segundo semestre de 2013 e estamos também há espera de um BMW Série 2 Gran Coupé.

Texto: Tiago Luís
Fonte: Bimmerpost