Notícias Ford Ranger «arrasa» concorrência e vence o International Pick-Up Award 2013

Ford Ranger «arrasa» concorrência e vence o International Pick-Up Award 2013

Os outros bem se esforçam para receber os louros da vitória, mas quem leva a melhor é a pick-up do costume: A nova Ford Ranger 2012.

Já não é a primeira vez que a nova Ford Ranger merece largos elogios da nossa parte – no ano passado, noticiámos que esta foi a primeira pick-up de sempre a obter a nota máxima nos testes de segurança da Euro Ncap – e mais uma vez, somos obrigados a fazer uma vénia aos engenheiros da Ford por esta elegante e eficaz criação.

E se por acaso acham que sou suspeito para falar da Ford Ranger (acham muito bem…!), até porque depois de lerem as próximas linhas deste texto vão perceber que é impossível não estar de acordo comigo. Então cá vai: Depois de submetida a difíceis testes na pista de ensaios de Millbrook, a Ford Ranger recebeu 47 pontos, que é só mais do que a soma dos pontos que receberam a Isuzu D-MAX e a VW Amarok, segundo e terceiro classificados respetivamente. Só isto já dá para ter uma excelente ideia dá máquina que estamos a falar, não concordam?

Para Jarlath Sweeney, jurado irlandês que integra o painel de jornalistas de Veículos Comerciais, “A Ford Ranger é excelente no seu todo, combinando na perfeição as suas qualidades de conforto em estrada com a capacidade fora dela”.

A Ranger é fantástica para trabalhar e para lazer, e os clientes apreciarão a diferença assim que se sentarem ao volante“, afirmou Paul Randle, director da linha global de veículos comerciais da Ford Europa.

A Ford já mostrou que não está para brincadeiras e leva muito a sério o desenvolvimentos das suas viaturas. Também este ano, a Ford já levou para casa o «caneco» do “International Van of the Year 2013” com a nova Ford Transit Custom, e de recordar ainda, que no ano passado, o seu motor a gasolina 1.0 litro EcoBoost foi também premiado com o “International Engine of the Year 2012“.

Fiquem com o vídeo da atribuição do International Pick-Up Award 2013 à Ford Ranger 2012:

Texto: Tiago Luís