Subaru Forester XT apanhado sem camuflagem no Japão

Subaru Forester XT apanhado sem camuflagem no Japão

Já não é a primeira vez que vemos o novo Subaru Forester sem qualquer tipo de camuflagem, mas desta vez, a vitima foi a versão XT, que será, talvez, a versão mais desportiva deste Forester.

Como já tínhamos dito anteriormente, “o Forester deverá vir acompanhado de dois motores a gasolina, um 2.0 litros de 146 cv acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades, e um 2.0 litros twin-scroll turbo com 276 cv de potência, ligado exclusivamente a uma caixa de velocidades automática.” Logicamente, a versão XT virá com o motor mais potente, o 2.0 litros turbo com 276 cv. Há quem diga que este será o motor usado no Subaru BRZ Turbo, mas por enquanto não passa de um rumor…

Este modelo turbo, é detentor de um novo pára-choques dianteiro e o painel preto ao centro e as saídas de ar nas laterais foram alargadas. Outros pormenores que não passam despercebidos são as luzes de nevoeiro que foram redesenhadas, assim como o capô. Já para não falar das jantes de liga leve de 18 polegadas.

Ainda não se sabe ao certo se este XT será só comercializado no Japão ou irá para outros mercados internacionais, mas uma coisa é certa, todos os Forester serão inicialmente comercializados apenas no seu país natal.


Texto: Tiago Luís