Subaru Forester 2014 apanhado no Japão sem nenhuma camuflagem

Subaru Forester 2014 apanhado no Japão sem nenhuma camuflagem

Há umas semanas atrás, a Subaru fez saber que a nova geração do Forester estava quase pronta para ser divulgada, e agora, apareceram na internet algumas imagens não oficiais do novo crossover japonês.

As imagens foram captadas algures no Japão, e é possível ver que a dianteira do novo Forest foi totalmente renovada. Por exemplo, os faróis e os para-choques sofreram melhorias estéticas bastante significativas, deixando para trás aquele visual mais “pesado” para passar agora a ter um look mais “descontraído” e moderno. Destaque ainda para a grade frontal que nos parece ser exatamente igual à do novo Subaru Legacy.
O novo Subaru Forester 2014 é maior que o seu irmão mais velho, medindo 4,59m de cumprimento, 1,79m de largura, 1,69m de altura e 2,64m de distância entre eixos. A bagageira é também maior, contando agora com mais 55 litros de espaço (505 litros).

Para o país nipónico, o Forester deverá vir acompanhado de dois motores a gasolina, um 2.0 litros de 146 cv acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades, e um 2.0-litros twin-scroll turbo com 276 cv de potência, ligado exclusivamente a uma caixa de velocidades automática. Para o mercado europeu é também esperada uma versão de 2.0-litros a gasolina e/ou diesel, pronta para oferecer cerca de 150 cv de potência.

O Japão será, de certeza, o primeiro país a comercializar o novo Forester, e ao que tudo indica, só lá para janeiro de 2014 é que chegará aos restantes mercados mundiais.


Texto: Tiago Luís
Fonte: Ryuji/Tara555