Notícias Skoda ganha prémio de “camuflagem do ano” para o novo Skoda Octavia 2013

Skoda ganha prémio de “camuflagem do ano” para o novo Skoda Octavia 2013

Os rapazes da Skoda devem estar fartos de se rir depois de terem conseguido enganar este mundo e o outro. Lembram-se de na semana passada termos publicado um artigo com dois vídeos que mostravam o novo Skoda Octavia 2013 sem camuflagem? Então podem esquecer, porque afinal os carros estavam mais artilhados que nunca.

Na verdade, aqueles dois vídeos (sem grande qualidade) não mostravam os verdadeiros detalhes da próxima geração do Octavia, e por isso, ficamos iludidos com o que vimos. Mas com as novas imagens que apareceram no blog carscoop, depressa percebemos que não passou tudo de uma excelente técnica de camuflagem da Skoda. Parabéns pela criatividade Skoda!

A camuflagem está lá toda, mas está tão bem feita, que por momentos, deixou todos os entusiastas da marcha checa de cabeça perdida por não verem grandes melhorias estéticas no novo Octavia. E se a expectativa já era muita, depois disto é quase impossível controlar tamanha ansiedade para ver o que aí vem. Skoda, é bom que não desiludam, porque acabaram de colocar a fasquia bem alta…

Contudo, nem tudo no outro artigo estava errado: O novo Skoda Octavia vai partilhar com o novo Audi A3, Seat Leon e Volkswagen Golf a tão famosa plataforma MQB, o que significa que apesar de ver o seu tamanho aumentar vai ser mais leve que a geração anterior. Quanto às motorizações, correm alguns rumores que o novo Octavia irá inspirar-se nas opções disponíveis para o Audi A3 e Volkswagen Golf.

A Skoda já confirmou que irá divulgar, em novembro, a terceira geração do Octavia, contudo, só em março é que irá fazer a sua estreia mundial no Salão de Genebra. Até lá, só nos resta esperar por mais novidades “não oficiais”…


Texto: Tiago Luís